11 de dez. de 2009

Novela das 20h e Schopenhauer

Fiquei pasma ao ouvir esses dias um diálogo da novela " Viver a vida"... Era uma médica conversando com uma paciente com câncer.
A médica falava em viver o presente sem analisar o passado e nem fazer muitos planos para o futuro. Viver o hoje.
É Schopenhauer puro!!

10 de dez. de 2009

9 de dez. de 2009

Leituras de jornal...

Lendo o DC de ontem me deparei com algo inusitado: o obituário. Sempre achei que era um texto objetivo com nomes, datas e local do enterro. Bem informativo. Engano!!!
Ontem li poesia no obituário do DC... contava da vovó simpática, que fazia biscoitos pro Natal. Do rapaz querido do bairro, que tinha o sonho de viajar pros EUA e ainda um terceiro, que agora não lembro.
Textos maiores, tem até foto! Meio mórbido, posso dizer. Mas agora é até triste, porque a vovó morreu e este ano não tem biscoito! O rapaz comprou a moto com sacrifício e morreu de aneurisma... quem vai ficar com a moto?
Foi poesia, foi inusitado, coisa triste... mas é a vida.

7 de dez. de 2009

LI E GOSTEI!!

Deve servir pro futuro... rsrsrsrs

"Não existe essa história de "súbito ataque cardíaco". Ele requer anos
de preparação..."(Mount Sinai Medical Center)

6 de dez. de 2009

Hoje, da minha janela

Por sorte instalei o PC ao lada da janela. Hoje, faz Sol... muitos passarinhos por aí. Tem um, mesmo, que está cantado bem alto. Melhor, está é se esgoelando!!
Paisagem rural? Não... domingueira mesmo. Sem barulho dos carros. Só o pessoal da vizinhança conversando. E ainda vem um cheirinho de churrasco pel ajanela aberta. Não vão me convidar, não??