10 de dez. de 2011

DICAS DA REVISTA MENU

Gostei, por isso posto aqui no meu cantinho. Para guardar, para compartilhar...

1. Seguir a sazonalidade dos produtos permite provar frutas e verduras no auge do sabor, com preço menor. Tive essa oportunidade em 2010 com a alcachofra no super Angeloni aqui de Florianópolis. Me diverti  provando receitas e saboreando muito... já este ano, não aconteceu o mesmo, acredito por causa das chuvas... não sei!


2. Especiarias como cravo, noz-moscada, canela e pimenta-do-reino devem ser compradas inteiras e em pequenas quantidades. Sigo isso a risca!! Muito mais sabor na receita... se for necessário ralar na hora... huuummmm!!!


3. Compre folhas de louro verdes, em maços. Se não usar tudo, deixe o ramo pendurado na cozinha, em lugar seco. As folhas secam naturalmente e continuam perfeitas para o uso. Ah, se eu nem colho o louro lá no sítio... sempre!!

9 de dez. de 2011

CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

Li e gostei:

1. Chocolate certificado - da Revista Menu vem a seguinte informação: a Chokolah é uma marca certificada de chocolates, pois se preocupa desde o plantio do cacau...

2. O ministério da Agricultura é o responsável pelas certificações dos orgânicos, por meio do selo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica... 

E tem mais, muito mais!!!

Gostei, por isso divulgo!!

http://www.sustentabilidade2011.com.br/

Este é o link para o site do PROJETO SUSTENTABILIDADE 2011.

Dea cordo com o site, sustentabilidade é um tema recorrente nas revistas da Editora Três.

A preocupação com o bem-estar do planeta e das pessoas é tema abordado com frequência no conteúdo de nossas revistas e portais. Sempre procuramos levar ao nosso leitor soluções capazes de fazer a diferença em seus negócios e em seu cotidiano.

O projeto nasce com o compromisso de reunir, retratar e repercutir através de reportagens em todas as revistas da editora e neste hotsite, atitudes e ideias inovadoras para a melhoria da qualidade de vida.

Mais do que divulgar fatos, nossa proposta é incentivar pessoas a praticarem os conceitos que regem um mundo sustentável.

Adorei a logo. Remete a PEGADA ECOLÓGICA que a tantos anos atrás aprendi no mestrado... esse conceito ainda estava chegando no Brasil e agora tá aí... pra todo mundo!!