1 de jan. de 2010

Desculpa Iemanjá

Como de costume, passei o Reveillón em Jurerê no Clube Doze. Eu, marido e filho.
Dessa vez, uma turma bem bacana da sede de praia resolveu organizar a festa e foi ótima! Boa comida, boa música e claro, a mais convidativa praia do sul do país - Jurerê Internacional.
Pulei sete ondas com o João Fernando, comi doze bagos de uva, vi os fogos de boca aberta, brindei com espumante... tudo certo, se não fosse um esquecimento. Deixei as flores de Iemanjá no carro!
Desculpa Iemanjá. Queria muito te oferecer as flores, mas elas inclusive, continuam dentro do carro... fica pro ano que vem. Valeu a intenção, né?

30 de dez. de 2009

FLORIPA - Turismo, turistas e afins


Não dá pra deixar passar... até pensei em não me expressar, porque chega a ser vergolhoso. Mas também tenho que fazer meu papel... pelo menos colocar no papel!! Rsrsrs...
Meus professores de faculdade (turismo e hotelaria pela UNIVALI) já falavam isso e tem tempo... 15 anos atrás. Primeiro se planeja, depois divulga-se.Floripa continua fazendo o contrário. A cidade mais linda do sul, o Reveillón mais caro do país, gente bonita, rica e badalada vem pra cá e pra quê? Passar calor, ficar em filas intermináveis, não ter água (inclusive em Jurerê Internacional).É a hora e a vez de Florianópolis? Sinceramente "ainda" acho que não.
Quem veio pra cá agora e tiver uma inteligência mediana, não voltará na próxima temporada... e não adianta Sec. de Turismo vir pra frente da TV dar desculpa mal ensaiada.Gostaria tanto que não fosse assim. Gostaria que tivéssemos a árvore iluminada, chuveiros nas praias, estacionamentos baratos, mais pistas nas estradas...
Gostaria que a cidade fosse lembrada pela qualidade no atendimento, pela boa segurança nas estradas, pelo lindo artesanato vendido nas feirinhas...
Só pra lembrar: falta higiene no Mercado Público, a Alfândega não abre nos fins de semana, os guias de turismo trabalham de forma irregular, a cidade não tem um pórtico ou um centro de informções turísticas organizado e oficial e muito mais.
E pra finalizar: as pessoas sabem diferenciar o rústico do precário. Paisagens bonitas, sol e mar não funcionam isoladamente. Em Floripa há muita precariedade. E muita cara de pau pra divulgar uma cidade que simplesmente não existe!!

28 de dez. de 2009

Eu e o meu dormir

Quem me conhece bem sabe que a.d.o.r.o dormir. Isso vem da minha adolescência... horas lendo e dormindo. Reclusa no meu mundo.
Troquei muitas coisas para ficar sozinha, ter uma boa noite de sono. Durmo vendo filme... durmo se bebo vinho.
Essa noite não dormi nada bem... aliás, tive até insônia uma noite dessas...
Quando estava para ter o João Fernando, as pessoas diziam que meu sono iria mudar. Realmente mudou e muito. Durante dois anos acordei toda noite... uma ou duas vezes para atendê-lo. "Mãe!! quero suco!!!
Agora tenho o sono mais leve. Se acordo, custo a dormir novamente... e já percebi que isso afeta diretamente meu rendimento durante o dia. E meu humor, é claro.
Farei uma campanha: deixem a Carla dormir. Chega a ser social... para o bem dos que me cercam.