11 de nov. de 2011

JASC 2011

Quero comportilhar um trabalho no qual estou envolvida desde o dia 17/10. São os JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA - JASC 2001.

Explico: a convite da CARLOS LOPES CONSTRUÇÕES, fiz uma pesquisa sobre as modalidades esportivas dos JASC para a confecção de painéis. Isso seria apenas a demanda inicial.
Na verdade, a empresa ficou responsável em montar uma exposição sobre a história dos JASC. Nada menos que 51 anos de história.
Arena Criciúma - local da exposição.

Resolvi que seria melhor trabalhar com as modalidades esportivas... ainda bem! Junto com o Carlos - dono da empresa e meu irmão (!!), ele arquiteto e eu turismóloga, professora com um certa experiência em pesquisa; resolvemos montar uma linha do tempo, expor os materiais antigos que por ventura conseguiríamos e claro, fazer algo de diferente, de interativo...

Resultado: a linha do tempo conseguimos com a ACAERT - que havia editado um livro do Jubileu de Ouro dos JASC em 2010. Os materiais para exposição - medalhas, troféus, fotos, etc; conseguimos no Memorial dos JASC em Brusque e a interatividade ficou por conta de dois tablets e duas TVS logo na entrada da exposição. Neles o visitante pode ver fotos antigas, assim como reportagens e filmes...
Expositor onde arrumei os objetos antigos cedidos por atletas e/ou entidades esportivas.

Da responsabilidade social, ficou a transcrição de parte dos textos dos painés para o braile. O Carlos projetou totens na frente de cada vão, onde colocamos os textos em Braile.

Modéstia a parte, ficou tudo muito legal. Trabalhamos horrores... muitas horas de dedicação nos textos, revisando o material para os painéis... Não poderíamos esquecer dos créditos, dos agradecimento, etc.

Pessoal da Plastkolor colocando os últimos painéis.
E na hora da montagem, muito esforço também, pq. nem sempre o planejado acontece, né? Mas acabou que deu tudo certo. E espero que tanto os atletas quanto os visitantes da Arena Criciúma prestigiem a exposiação.